Um estudo da Academia Nacional de Ciências dos EUA revelou que pessoas tendem a se casar com parceiros com DNA semelhante. Ao avaliar o material genético de 825 casais, pesquisadores encontraram menos diferenças no DNA entre pessoas casadas do que entre dois indivíduos aleatórios.
O poder do cinema
Uma pesquisa da Universidade de Binghamton, nos EUA, com casais que assistiam a filmes sobre relacionamentos e discutiam a vida conjugal em seguida mostrou que a prática reduziu em 50% os divórcios. O índice é o mesmo daqueles que fizeram terapia.
Amar faz bem
Por motivo ainda desconhecido, o casamento pode fortalecer o esqueleto dos homens, segundo estudo da Universidade da Califórnia. Outras pesquisas já sugeriram que pessoas casadas vivem mais, têm mais chances de sobreviver ao câncer e apresentam menor risco de ter doenças cardiovasculares.
O poder do sexo
O sexo pode ser cercado por líquidos e cheiros. Mas os praticantes não costumam se importar. Segundo estudo da Universidade de Groningen, na Holanda, isso acontece porque a excitação sexual substitui instintos naturais do corpo que causam sensação de nojo.
Fonte: Jornal O Globo 20.07.2014
Um abraço!
E excelente relacionamento a dois.
QUERO RECEBER DICAS
Thank you for the excellent article
Muito bom conteúdo . Parabéns
Obrigado Rodrigo