QUATRO CURIOSIDADES SOBRE O RELACIONAMENTO A DOIS

foto casal jovem DNA semelhante

Um estudo da Academia Nacional de Ciências dos EUA revelou que pessoas tendem a se casar com parceiros com DNA semelhante. Ao avaliar o material genético de 825 casais, pesquisadores encontraram menos diferenças no DNA entre pessoas casadas do que entre dois indivíduos aleatórios.

O poder do cinema

Uma pesquisa da Universidade de Binghamton, nos EUA, com casais que assistiam a filmes sobre relacionamentos e discutiam a vida conjugal em seguida mostrou que a prática reduziu em 50% os divórcios. O índice é o mesmo daqueles que fizeram terapia.

Amar faz bem

Por motivo ainda desconhecido, o casamento pode fortalecer o esqueleto dos homens, segundo estudo da Universidade da Califórnia. Outras pesquisas já sugeriram que pessoas casadas vivem mais, têm mais chances de sobreviver ao câncer e apresentam menor risco de ter doenças cardiovasculares.

O poder do sexo

O sexo pode ser cercado por líquidos e cheiros. Mas os praticantes não costumam se importar. Segundo estudo da Universidade de Groningen, na Holanda, isso acontece porque a excitação sexual substitui instintos naturais do corpo que causam sensação de nojo.

Fonte: Jornal O Globo 20.07.2014

Um abraço!

E excelente relacionamento a dois.

2 opiniões sobre “QUATRO CURIOSIDADES SOBRE O RELACIONAMENTO A DOIS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *