VIAGEM

Viajar sem os filhos – necessário se faz a bem do relacionamento
casal em viagem

Depois que os pequenos vêm ao mundo, os momentos de privacidade do casal ficam cada vez mais raros, mas não esqueçam que esses momentos são relevantes para o relacionamento do casal.

Por mais que o casal ainda consiga dar uma escapadinha para jantar fora ou ir ao cinema sozinho, o tempo sem as crianças parece nunca ser suficiente para recarregar as energias, desligar a cabeça (pelo menos tentar!) e aproveitar momentos especiais com quem está ao seu lado. Por isso, é tão importante fazer viagens a sós.

Viajar com os filhos é uma delícia e, conforme eles crescem, vai ficando cada vez mais gostoso. Mas é importante ter um tempo para pensar só no casal, fazer planos, namorar e renovar a relação. E uma viagem ajuda nisso, porque os dois saem fora do ambiente comum e vão curtir um lugar novo.

Se você já está imaginando uma viagem curta, como um final de semana, pense na possibilidade de ampliar o período. Acostume os filhos às viagens. Explique a eles que papai e mamãe vão, mas voltam. A distância desses dias faz até bem para relação familiar, pois cria uma independência saudável dos pequenos.

filhos com os avós

Mas onde deixar os pequenos enquanto estão fora? O recomendado é deixar com os avós ou tios. Prefira alguém da família, nas casas em que as crianças já estejam acostumadas a dormir de vez em quando. Elas precisam se sentir seguras com quem forem ficar.
Quem conta com apoio de uma babá deve manter a ajuda durante a viagem, mas pedindo à profissional que siga as atividades na casa onde as crianças estão – na da avó, por exemplo. Se necessário, estendendo os serviços da babá também para o final de semana, pois nem todos têm o mesmo pique dos pais para cuidar das crianças.

Também é importante manter a rotina, como ir para a escola, fazer as atividades extracurriculares e ter refeições regradas. Nos finais de semana, que são os momentos em que os filhos podem sentir mais falta dos pais (já que passam mais tempo com eles nestes períodos), a dica é inventar uma programação especial, como uma ida ao clube, ao zoológico ou ao cinema.

Algumas dicas de locais e tempo de viagem
casal jantando

Para um final de semana prolongado

A sugestão é uma viagem para Buenos Aires, na Argentina, de três noites. Por ser pertinho do Brasil, o tempo no avião é curto e nada cansativo. Lá, o casal poderá aproveitar atividades culturais, restaurantes, passeios, fazer compras e ir a bares à noite. Com direito a tango e muito romantismo!

Para 5 dias de descanso

casal no chileUma dica é fazer uma viagem a Santiago, no Chile. Atrações como visitar as casas de Pablo Neruda e conhecer o centro histórico da cidade a pé, com ruas exclusivas para pedestres, são indicações ótimas de quem costuma visitar a região. E tudo acompanhado por um delicioso brinde com vinho nacional, de excelente qualidade.

Para passar uma semana inteira

Muito sol, muita praia, muito descanso. Assim é a viagem para Punta Cana, na República Dominicana. Um lugar lotado de praias paradisíacas, com mais de 40 resorts espalhados pela costa. A grande maioria inclui serviço “all inclusive”, em que você consome comida e bebida à vontade – ou seja, nem precisam sair do hotel, caso queiram. Para deixar tudo ainda mais lindo, não há prédios mais altos que os coqueiros e o casal pode desfrutar de muito sossego e de paisagens incríveis.

casal em buenos aires
Para viajar por 10 dias

Que tal uma viagem que inclui Paris e Londres? A começar pela Cidade Luz, Paris é romântica por inteiro, desde suas ruas, seus pontos turísticos e seus bistrôs. Já Londres completa a escapadinha europeia com seus diversos museus, pontos turísticos e tradicionais pubs.

Um abraço e boa viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *